feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. deixe de ser quem era, e se transforme em quem é ;)
domingo, 20 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Simplesmente amaar

Simplesmente amar, é o que importa para quem quiser servir
Simplesmente amar, é a condição maior suprema do servir
Eis a verdadeira vocação: Simplesmente amar
E ser incapaz de amar o outro que está ao lado se poder ver ?!
O que não ama e não conhece a Deus,
Porque Deus é amor!

“Eis, a cada dia tu te humilhas, como quando do trono real desceste no seio da Virgem; cada dia desces do seio do Pai sobre o altar te mostras a nós no pão consagrado; e como eles com os olhos físicos viam apenas tua humanidade, mas, contemplando-te com os olhos da fé, criam que tu eras Deus, assim também nós, vendo pão e vinho, com os olhos do corpo, vemos e firmemente cremos que teu santíssimo sangue e corpo são vivos e verdadeiros. De tal maneira tu, Senhor, estás sempre presente com teus fiéis assim como tu dizes: ‘Eis, estou convosco até o fim dos tempos.”
São Francisco de Assis
segunda-feira, 14 de junho de 2010

ainda mais quando jovens onde a alegria está nas
festas, bebedeira e na liberdade.
Inútil liberdade aquela que nos faz ser escravo,
JRC, jovens SARADOS pela certeza que Deus é a nossa
unica fonte e que só ele BASTA!
Amigos unidos por uma força maior,
anjos disfarçados por suas mochilas.
Uma vez JRC, sempre JRC <3
domingo, 13 de junho de 2010
Mais que um mero poema !

Parece estranho
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempo
É triste e real
Eu vejo gente se enfrentando
Por um prato de comida
Água é saliva
Êxtase é alívio, traz o fim dos dias
E enquanto muitos dormem, outros se contorcem
É o frio que segue o rumo e com ele a sua sorte
Você não viu?
Quantas vezes já te alertaram
Que a Terra vai sair de cartaz
E com ela todos que atuaram?
E nada muda, é sempre tão igual
A vida segue a sina
Mães enterram filhos, filhos perdem amigos
Amigos matam primos
Jogam os corpos nas margens dos rios contaminados
Por gigantes barcos
Aquilo no retrato é sangue ou óleo negro?
Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real
É pão e circo, veja
A cada dose destilada, um acidente que alcooliza o ambiente
Estraga qualquer face limpa
De balada em balada vale tudo
E as meninas
Das barrigas tiram os filhos, calam seus meninos
Selam seus destinos
São apenas mais duas histórias destruídas
Há tantas cores vivas caçando outras peles
Movimentando a grife
A moda agora é o humilhado engraxando seu sapato
Em qualquer caso é apenas mais um chato
Aqui jaz um coração que bateu na sua porta às 7 da manhã
Querendo sua atenção, pedindo a esmola de um simples amanhã
Faça uma criança, plante uma semente
Escreva um livro e que ele ensine algo de bom
A vida é mais que um mero poema
Ela é real
E ainda que a velha mania de sair pela tangente
Saia pela culatra
O que se faz aqui, ainda se paga aqui
Deus deu mais que ar, coração e lar
Deu livre arbítrio
E o que você faz?
E o que você faz?
Aqui jaz um coração
sábado, 24 de outubro de 2009
Você é feliz ?

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas: - Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade? Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos! - Não, o meu marido não me faz feliz! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz. E continuou: 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, Os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de 'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai. Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.' Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.' SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.
Anjo Guardião

me deu a missão de estar contigo aonde for
te socorrer quando andares mal
ser teu conforto quando sentires dor
sou mais que um amigo,sou teu anjo guardião
aquele que te leva ao céu,te carrego pela mão
e sempre,
Serei os teus olhos quando a dor te cegar
te levo em meu colo se teu passo falhar
serei o elo entre o céu e você,pra sempre
serei tua luz se escuridão te assustar
o abraço e o ombro pro teu pranto rolar
serei o elo entre o céu e você
sou teu anjo guardião
DEUS confiou a mim teus segredos
tudo do seu coração pra que eu possa te ajudar
ser teu abrigo,quando a chuva vir
ser teu apoio,pra não te deixar cair
sou mais que um amigo,sou teu anjo guardião
aquele que te leva ao céu,te carrego pela mão
Serei os teus olhos quando a dor te cegar
te levo em meu colo se teu passo falhar
serei o elo entre o céu e você,pra sempre
serei tua luz se escuridão te assustar
o abraço e o ombro pro teu pranto rolar
serei o elo entre o céu e você
sou teu anjo guardião
Vou te abraçar com minhas asas
levarei teu coração ao coração de DEUS.......
E sempre...
Serei os teus olhos quando a dor te cegar
te levo em meu colo se teu passo falhar
serei o elo entre o céu e você,pra sempre
serei tua luz se escuridão te assustar
o abraço e o ombro pro teu pranto rolar
serei o elo entre o céu e você
sou teu anjo guardião
"Eternos amigos :D"

Se eu tentasse definir O quão especial tu és pra mim, Palavras não teriam fim. Definir o amor não dá Então direi apenas obrigado, E sei que entenderás. Precioso és para Deus e para mim, Se acaso precisar podes contar comigo. Precioso és para Deus e para mim, Que a fé de Deus nos faça eternos amigos. Quero e vou renunciar Parte de mim mesmo para ser, Muito mais contigo. Sabes bem quem sou e como sou, Por favor insista em me perdoar, Não desista de me amar. Precioso és para Deus e para mim, Se acaso precisar podes contar comigo. Precioso és para Deus e para mim, Que a fé de Deus nos faça eternos amigos.

